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5 passos para um copywriting de sucesso

Para elaborar textos de forma bem-sucedida, existem alguns truques e práticas que todo copywriter precisa conhecer e dominar. Aqui, vamos compartilhar com você as 5 mais importantes.

 

1. Entender seu público-alvo
Na criação de conteúdo como um todo, tudo começa com um mapeamento do público-alvo. O copywriting se define por ser um conteúdo direcionado. Não se trata de um texto genérico, que fala de forma abrangente sobre algo para todos.

A elaboração é feita com base em pesquisa e dados reais. São consideradas informações como gênero, profissão, faixa de idade, dados sociodemográficos, interesses, problemas etc. A ideia é criar um perfil bem completo sobre o comportamento, a realidade e as demandas dessa pessoa. A partir disso, a produção de conteúdo é orientada para esses clientes em potencial.

2. Estabelecer o tom e a linguagem certos
Com base no perfil da persona e do público-alvo, é a vez do copywriter definir a melhor abordagem para se comunicar com eles. Isso faz toda diferença para conseguir estabelecer uma conexão com o leitor e estimulá-lo a agir.

3. Utilizar números e pesquisas
Nada mais efetivo para convencer alguém sobre algo do que mostrar dados concretos. Por exemplo, imagine que sua empresa vende serviços de plataforma para e-commerce. Começar um texto dizendo que as vendas online no Brasil aumentaram 200% no último ano já colabora para engajar o leitor no tema. Isso vai deixá-lo em um estado mais aberto e propenso a considerar sua solução.

4. Usar gatilhos mentais
Gatilhos mentais são mecanismos que despertam sentimentos e sensações nas pessoas, além de as inspirarem a agir de alguma forma. Por isso, são amplamente usados no copywriting para acionar o leitor e potencializar a conversão.

5. Conte histórias
O storytelling é uma das técnicas mais usadas e mais eficientes de copywriting. Ele se baseia na ideia de que todas as pessoas gostam de ouvir histórias. Portanto, essa é uma maneira inteligente de engajar o público e criar uma forte conexão.

E é isso! Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui nesse vídeo que eu explico melhor pra você:

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Aziza

Aziza

Sou Mãe de Pet, da Baixada Fluminense, do Rock ‘n Roll, mas também do Jazz, Blues, Samba, Rap e Hip Hop. Amando aprender Tarot e os segredos dos Oráculos. Afroempreendedora Sobrevivente da TI. Desenvolvedora Web, Graduanda em Análise Sofrimento e Desenvolvimento de Sistemas.

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Sobre Nós

Sou Mãe de Pet, da Baixada Fluminense, do Rock ‘n Roll, mas também do Jazz, Blues, Samba, Rap e Hip Hop. Amando aprender Tarot e os segredos dos Oráculos. Afroempreendedora Sobrevivente da TI. UX Designer Generalista e Desenvolvedora Web. 

Kwaku Ananse é UX Designer Generalista, Designer Gráfico, Artista Plástico, Semi-Nerd, Wakandano, Bojacklover, Pai de Planta, Pai de Pet, vivendo na tranquilidade e fome de um bom Taurino.

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