Movidos pela paixão pela cultura afro-brasileira e unidos pela fé, o grupo de amigos – Juliana, Karol e Lelo – se reuniam em momentos de alegria e diversão, celebrando a cultura popular e ancestral através dos tambores, os famosos dias de “batuque na laje“. Para eles, esses momentos eram muito mais do que diversão, eram uma forma de se conectar com suas raízes, de honrar seus ancestrais e de celebrar a vida.
Em um desses dias de “batuque na laje”, tomaram consciência da potência ancestral e cultural desses encontros. Eles sentiram o quanto seria transformador expandir esses momentos de alegria e conexão com suas raízes com mais pessoas, construindo coletivamente um espaço de festa, resgate histórico-cultural e fortalecimento de suas identidades.
Assim nasceu o Ilù Ire – Tambores da Sorte. Levando autenticidade através da combinação e da releitura de ritmos tradicionais, criando uma experiência única para quem os ouve tocar e dançar. O nome do grupo, de origem yorubá, significa “tambores da sorte” e remete ao princípio de que a música e a dança afro-brasileira trazem prosperidade e boa sorte para aqueles que se permitem conectar com suas raízes ancestrais.
Um grupo diverso, unido por um mesmo propósito: conectar as pessoas com suas raízes e celebrar a cultura afro-brasileira através da alegria e dos tambores ancestrais.
Copyright Akili Design 2017/2024 Todos os direitos reservados.